MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Semana C&T 2018
CEFET-MG

Divulgada a programação de eventos da Semana C&T

Terça-feira, 9 de outubro de 2018
Última modificação: Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A programação da 14ª Semana C&T está repleta de atividades que promovem o conhecimento em diferentes áreas. Em Belo Horizonte, a abertura do evento acontece no dia 15 de outubro, de 10h às 12h, no auditório do campus I. A solenidade de abertura nos campi do interior acontecerá dentro de cada unidade de acordo com a programação local.

Dentre as atividades, teremos palestras, onde os especialistas vão discutir temas diversos incluindo, principalmente, a temática “A Ciência para redução das desigualdades”. A palestra de abertura intitulada “O papel da educação científica na construção do conhecimento e de uma sociedade mais igualitária” vai ser ministrada pela cientista Joana D’Arc Félix de Sousa, professora da Escola Agrícola de Franca,  São Paulo. Ela é  PhD em química pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos. Soma mais de 80 prêmios na carreira, com destaque para a eleição de ‘Pesquisadora do Ano’ no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim).

À tarde vai acontecer a palestra “Ciência para redução de desigualdades: a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho” com a Auditora Fiscal do Trabalho, Drª Patrícia Siqueira Silveira. Em seguida, será formada uma mesa redonda com a palestrante, com a responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com necessidades Educacionais Especificas – (NAPNE) e com a ex- aluna do CEFET-MG, Eliane Vieira, mediada pela professora Drª Vera Lúcia de Souza Lima.

Minicursos, oficinas e workshops serão oferecidos promovendo capacitações diversas. Exposições, mostras, lançamento de livros fazem parte da vasta programação pensada para o evento. Enfim, serão inúmeros atrativos para encher os olhos e ouvidos e ampliar o horizonte de conhecimentos.

Dois eventos simultâneos, a 14ª Semana C&T 2018 e a 28ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META), apresentarão a ciência e a tecnologia desenvolvidas por nossos alunos. Na sessão de banners é possível conferir as pesquisas feitas e que já mostram resultados promissores. São trabalhos de iniciação científica, exposições e mostras de atividades de estudantes do Ensino Técnico, da Graduação e da Pós-Graduação.

A Semana C&T 2018 e a META acontecem nos dias 15 a 19 de outubro de 2018 e fazem parte da programação da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Acesse as programações pelos links:

PROGRAMAÇÃO DE ARAXÁ

PROGRAMAÇÃO DE BELO HORIZONTE

PROGRAMAÇÃO DE CONTAGEM

PROGRAMAÇÃO DE CURVELO

PROGRAMAÇÃO DE DIVINÓPOLIS

PROGRAMAÇÃO DE LEOPOLDINA

PROGRAMAÇÃO DE NEPOMUCENO

PROGRAMAÇÃO DE TIMÓTEO

PROGRAMAÇÃO DE VARGINHA