MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Semana C&T 2018
CEFET-MG

Trabalhos são indicados para FEBRACE 2019

Terça-feira, 6 de novembro de 2018
Última modificação: Quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Quatro trabalhos apresentados durante a 14ª Semana C&T  e 28ª META foram indicados para a 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE que acontece na Universidade de São Paulo – USP.
Os trabalhos que estarão concorrendo via indicação são:
14ª Semana C&T
Belo Horizonte:
INTERFERÊNCIA DA MAQUIAGEM E ACESSÓRIOS NO RECONHECIMENTO FACIAL
Alunos: Ana Luisa Martins Brum, Marcos Antônio da Silva Pinto, Mariana Chaves de Oliveira
Orientador: Enderson Neves Cruz
Curvelo
AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTIOXIDANTE DO EXTRATO AQUOSO, ALCOÓLICO E HIDROALCOÓLICO DE EUGENIA DYSENTERICA, PLANTA NATIVA DO CERRADO CONHECIDA POPULARMENTE COMO CAGAITA
Alunos: Ingrid Nayara Veríssimo Tameirão, Eduarda Gontijo Gonzaga
Orientador: Bruno da Cruz Pádua
28ª META
Belo Horizonte
BLINDL – E: UM LEITOR BRAILLE DE TEXTO
Alunos: Victor Hugo Faria Dias, Gabriel Nagem Volpini, Kaique de Jesus Alexander Oliveira de Jesus, Monaline Aparecida Fernandes Chaves
Orientadora: Rosiane Resende Leite
Timóteo
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO EXPERIMENTAL DE QUÍMICA. Alunos: Gabriel Scotá Arruda e
Gabriel Moronari Domingues da Silva.
Orientador: Odilon Corrêa da Silva.
Coorientador: Carlos Eduardo Oliveira Andrade
O anúncio dos finalistas da FEBRACE está previsto para acontecer no dia 18 de dezembro de 2018 e a mostra dos trabalhos desses finalistas está agendada para os dias 19 a 21 de março de 2019.
Sobre a FEBRACE
Trata-se de um movimento nacional de incentivo ao jovem cientista. O evento assume um importante papel social estimulando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.Assim, durante a feira, um Comitê de Avaliação julga as competências e conhecimentos do estudante finalista por meio da apresentação detalhada de todo o material produzido pelo estudante (diário de bordo, relatório, maquete ou protótipo), bem como sua apresentação oral e desenvoltura em responder questões formuladas pelos avaliadores.
Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.